Prefeito deu declaração em resposta ao vídeo publicado pelo ex-aliado cobrando uma programação junina na capital
Prefeito Álvaro Dias anunciou, na manhã dessa segunda-feira (17), a programação do São João em Natal que começa na quinta-feira (20) | Foto: Reprodução
Por Carol Ribeiro | Diário do RN
Leia matéria no site de origem clicando aqui.
Passados 17 dias do mês junino, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), finalmente anunciou uma programação para os festejos de São João na cidade. Com uma programação aquém da realizada nos anos anteriores – no ano passado o cantor baiano Léo Santana levou cerca de 100 mil pessoas à Arena das Dunas – o gestor natalense respondeu críticas feitas pelo ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD), que questionou nas redes sociais a falta de programação do Executivo Municipal sobre as festividades. Álvaro acredita que merece aplausos do ex-aliado.
“Carlos Eduardo devia aplaudir as inovações que nós fizemos no São João, acrescentando as apresentações musicais de cantores tradicionais, históricos, como Waldonys, como vários outros cantores que estão se apresentando, que antigamente não aconteciam durante a gestão da qual ele fez parte”, afirmou o prefeito Álvaro Dias em resposta à reportagem do Diário do RN.
A programação de 2024 inclui artistas regionais e locais, com Waldonys, Graffith, Gianinni Alencar e Circuito Musical como atrações principais. O espaço de realização também mudou, sendo reduzido para a Praça Pedro Velho, a praça Cívica, em Petrópolis. Os nomes foram anunciados nesta segunda-feira (17), na sede da Prefeitura de Natal.
“Nós inovamos, acrescentando dentro da programação do São João, a participação desses shows musicais e desses cantores tão tradicionais que vão incrementar a participação popular nessa festa tradicional do São João”, pontuou o prefeito à reportagem.
Na última sexta-feira (14), Carlos Eduardo criticou, em suas redes sociais, a falta de uma programação para os festejos do mês: “Estamos no meio do mês de junho e não temos nada do São João da cidade? Parece até que Natal nem faz parte do Nordeste. Cadê o São João de Natal, que poderia ser um sucesso também. Parou por quê?”, questiona o ex-gestor, ressaltando, ainda, que a festa em junho poderia seguir os modelos do carnaval – que ele retomou em sua gestão – e do Natal em Natal, que podem “girar a economia com mais emprego e renda”.
Carlos Eduardo: “Vai ter São João, mas vai ser uma festa chocha”
“Sem graça, desanimado, que é fraca ou não convence”. Assim define o dicionário sobre o adjetivo que Carlos Eduardo usou para classificar o São João de Natal: “uma festa chocha!”.
Ele comentou o anúncio de Álvaro Dias na noite desta segun da-feira (17, nas redes sociais. O o ex-prefeito atribui o anúncio da programação à cobrança que ele fez na última sexta-feira (14): “A cobrança que fizemos pelo São João de Natal surtiu efeito”.
“Se tem uma coisa ligeira é a rede social. Depois que a gente cobrou e a população reclamou, a Prefeitura decidiu fazer a festa. Mas vai ser uma festa chocha, só pra dizer que fez”, afirmou.
Carlos Eduardo ainda garantiu: “Anotem aí: vamos resgatar a tradição do São João de Natal”.
Em texto da legenda, ele deixa implícito que será o prefeito a partir de 2025 e diz que “ano que vem, com a graça de Deus, a gente faz. E vai ser o maior de todos os tempos”.
Postar um comentário