Convite partiu do presidente estadual da sigla, o senador Rogério Marinho, com apoio do então presidente, Gabriel César
Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Magnos Malta e Marcos Pontes são alguns nomes que deverão confirmar presença na campanha | Foto: Reprodução |
Por Carol Ribeiro | Diário do RN
Leia matéria no site de origem clicando aqui.
Três meses depois de se filiar ao Partido Liberal, o pré-candidato a prefeito de Parnamirim, Salatiel de Souza, assume a presidência do partido no município, nesta terça-feira, 23. Em decisão tomada em acordo com o então presidente, Gabriel César, o comunicador pretende “dar mais visibilidade” ainda ao PL de Bolsonaro.
“A partir de agora é o partido ficar cada vez com mais visibilidade, nós já somos o maior partido do Rio Grande do Norte, maior partido no Brasil e Parnamirim nós temos três vereadores e o candidato, então o foco agora é organizar o partido para fazer o maior número possível de vereadores e ganhar a eleição”, afirma.
Salatiel de Souza explica que o convite surgiu pelo presidente estadual do PL no RN, Rogério Marinho, após sugestão do vereador e até então presidente, Gabriel César, que pretende se dedicar à sua candidatura à reeleição, após organizar o partido e construir a nominata. “Ele fez todo o trabalho de formar a nominata muito forte, que deve fazer de três a quatro vereadores e agora ele quer se dedicar a cuidar da reeleição dele”, esclarece.
“O Diretório Municipal do PL está preparado para intensificar as nossas ações e estratégias políticas em Parnamirim. A inclusão de Salatiel na presidência reflete o comprometimento do PL em apoiar candidatos com potencial significativo e que tenham a confiança da base partidária”, destaca o Senador Rogério Marinho.
Com a mudança no comando, Gabriel assume a vice-presidência do novo diretório. Além dele, na nova composição, o vereador Vavá Azevedo é o segundo vice-presidente; Maurício Cesar Barros Adrião, secretário; Gilte Anízio de Souza, tesoureiro; e o vereador Afranio Bezerra e Wendell de Medeiros Gois Xavier são vogal, que podem substituir os demais membros em necessidade.
Segundo Salatiel, as alterações foram “uma maneira de prestigiar os vereadores que se filiaram também dentro do período”.
A partir de agora, o PL de Parnamirim se foca em “divulgar propostas”: “Até hoje os candidatos adversários não apresentaram nada a não ser críticas à atual gestão. Nós estamos apresentando um plano de governo que já foi inclusive entregue em mãos aos senadores, aos deputados federais, nós entregamos na Fiern, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e estamos agora divulgando esse plano de governo. Eu tenho certeza que na hora em que a população toda tomar conhecimento, saberá que o PL e que a nossa candidatura é a que apresenta o melhor projeto para fazer a cidade de Parnamirim avançar”, diz Salatiel.
Além dos debates sobre as propostas, o pré-candidato e agora presidente do PL Parnamirim acredita que o debate ideológico, entre esquerda e direita, também será destaque durante a campanha eleitoral. Inclusive, o partido já conta com a promessa da presença de lideranças do bolsonarismo na cidade para eventos de campanha. De acordo com Salatiel, Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Magnos Malta, Marcos Pontes são alguns representantes da direita que deverão confirmar presença a partir do dia 16 de agosto, quando começa a campanha eleitoral.
Neste projeto, o PL conta com outros cinco partidos no palanque: Democracia Cristã, PSDB, PP, Podemos e Republicanos, partido do pré-candidato a vice-prefeito, Homero Grec. O Republicanos também é o partido do atual prefeito, Rossano Taveira, que endossa o nome de Salatiel de Souza na disputa.
Além do gestor parnamirinense, o filho, deputado estadual Taveira Junior, e os deputados federais Benes Leocádio e Paulinho Freire já oficializaram o apoio a Salatiel. Os três deputados do União Brasil decidiram por não seguir a orientação do partido em Parnamirim, que compõe chapa com a pré-candidata da oposição, Professora Nilda (SD).
“O apoio dos federais, estadual, significa que a gente vai ter mais emendas, convênios. O apoio dos deputados lá em Brasília para a gente trazer mais recursos. Eles têm acesso aos ministérios em Brasília, têm acesso aos órgãos do Governo Federal e Taveira tem acesso, por ser deputado, aos órgãos do Governo do Estado, apesar de fazer oposição, mas como parlamentar ele pode ir buscar tem os caminhos e tem as emendas próprias que são impositivas. Então isso vai representar também para a cidade Parnamirim que a gente vai ter além dos recursos próprios a garantir com o apoio desses parlamentares e trazer mais recurso para gente fazer mais”, analisa.
Postar um comentário