Rosânia Teixeira já comandou o município por dois mandatos e agora quer voltar tendo como vice Fabrício Ferreira
Por Carol Ribeiro | Diário do RN
Em Serrinha dos Pintos, município do Alto Oeste Potiguar, a 385 quilômetros de Natal, com quase cinco mil habitantes, uma chapa única a prefeito chama atenção não só pela falta de oposição na cidade, mas também pela composição da chapa.
Rosânia Teixeira (UB), candidata a prefeita, tem como candidato a vice seu marido, Fabrício Ferreira (UB), com quem tem três filhos.
Rosânia foi candidata a prefeita de Serrinha dos Pintos pela primeira vez em 2012, quando foi eleita pelo PT, derrotando Ledimar (PSC). Em 2016, candidata novamente, se reelegeu pelo PSD, quando venceu Chiquinho de Ana (MDB). Antes disso, em 2015, ela chegou a ser cassada em primeira instância, mas a decisão foi revertida em instâncias superiores.
Em 2020, foi sucedida pela atual prefeita, também única postulante à Prefeitura do Município, Bárbara Teixeira. Bárbara, sobrinha de Rosânia, foi eleita para apenas um mandato e não é candidata à reeleição. Ela ocupou o lugar para manter o espaço da família para que a tia pudesse concorrer no pleito seguinte.
A legislação brasileira não condiciona a validade da eleição a um determinado percentual de comparecimento do eleitorado apto a votar, somente um voto válido já conta como maioria para eleger prefeito e vice.
Postar um comentário