terça-feira, 10 de setembro de 2024

Assembleia Legislativa faz convocação de novo deputado estadual

Suplente do MDB, Isaac da Casca assumirá cadeira no parlamento estadual por cerca de 121 dias, período em que Adjuto Dias estará ausente 

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, fez a leitura, na sessão desta terça-feira (10), da convocação do vereador mossoroense Isaac da Casca (MDB), para assumir mandato de deputado estadual durante licença do deputado Adjuto Dias (MDB).

Suplente do MDB, Isaac assumirá cadeira no parlamento estadual por cerca de 121 dias, período em que o filho de Álvaro Dias se ausenta, primeiro para tratamento de saúde e depois para "assuntos de interesse particular". Isaac pode assumir mandato nesta quarta-feira (11). 

Ao Blog Carol Ribeiro, o parlamentar trouxe breve resumo sobre seu perfil e atuação enquanto parlamentar:

Nasci no bairro Belo Horizonte, em Mossoró-RN, no dia 02/03/1982. Sou filho de Jerônimo Filgueira e Heliane Duarte e parte de uma família pequena com apenas 3 filhos: minha irmã, Isadora Filgueira, meu querido irmão Fred e eu. Hoje sou casado com Aline Lopes e temos 2 filhos lindos: Yasmin Lopes e Davi Luís.

Atualmente, estou Vereador de primeiro mandato e atingi uma votação expressiva: 3.113 votos, o que me rendeu o título de Vereador mais bem votado de Mossoró. Sou cristão evangélico e empresário do ramo da casca da castanha, fomentando a economia de mais de 20 municípios norteriograndenses. Hoje sou presidente do MDB Mossoró e integro a Mesa Diretora da Câmara Municipal como Vice-Presidente.

Trago como principais proposições do mandato os cuidados e prevenção ao uso de drogas pelos dependentes químicos, ajuda aos moradores de rua da cidade e combate à fome no município de Mossoró, além da geração de emprego e renda e fomento à economia produtora. Em minha atuação como Edil, eu não esqueço das minhas origens. Procuramos sempre incluir aquelas pessoas que não possuem voz e mais precisam como prioridades nas políticas públicas que a cidade de Mossoró precisa focar sua atenção.  

Postar um comentário