quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Cadeira deve continuar desocupada na Câmara Municipal

Isaac deverá retornar e pedir nova licença, em vez de tornar sua licença superior a 30 dias, evitando, assim, convocação do suplente

Isaac e Kadinho seguiram rumos políticos diferentes após a eleição de 2020 (Fotomontagem: BCR)

O vereador mossoroense Isaac da Casca (MDB), suplente do MDB na Assembleia Legislativa, tomará posse nesta quinta--feira (12), do cargo de deputado estadual. A posse será às 10h.

Isaac deve assumir o cargo em lugar do deputado licenciado Adjuto Dias (MDB) por 121 dias.

No entanto, o parlamentar municipal pediu licença da Câmara de Mossoró somente por 30 dias. Licença foi aprovada pelo plenário e tem vigência até o próximo dia 20.

De acordo com o artigo 313 do regimento Interno da Câmara Municipal, a Casa só pode convocar o suplente se a licença for superior a 30 dias. 

O que a Câmara tem hoje, concreta e oficialmente, é uma licença de 30 dias do vereador Isaac da Casca para tratamento de assuntos particulares, não podendo, portanto, ser convocado o suplente Kadinho (Rede). Isaac e Kadinho foram eleitos vereador e suplente pelo Democracia Cristã em 2020.

Há a possibilidade de Isaac prorrogar a licença por mais tempo, a tornando superior a 30 dias, o que enseja a convocação do suplente. Entretanto, é mais provável que retorne por alguns dias e solicite uma nova licença, como uma espécie de manobra para que o suplente não seja convocado.

Kadinho optou por um caminho diverso do grupo de Isaac e a escolha do vereador é política.

Postar um comentário