domingo, 15 de setembro de 2024

Comitê de Cultura do RN promove oficina em Mossoró

O Comitê de Cultura do RN promove na próxima terça-feira (17) a Oficina de Produção de Portfólio com o artista Cumpadi Caboco.

A ação acontecerá a partir das 19h no Ponto de Cultura Baixinha Beco das Artes.

Essa Oficina acontecerá de forma presencial e cada pessoa deve realizar sua inscrição no link na bio do Instagram do Comitê e comparecer no local da Oficina com materiais que poderão ser utilizados na Oficina, como fotos pessoais, fotos seus projetos culturais, currículo digitalizado, dentre outros materiais necessários para a construção de cada Portfólio.

Se possível levem equipamentos como tablets, notebooks ou celulares. As inscrições se encerram às 22h do dia 16 de setembro e as vagas são limitadas. A confirmação das inscrições acontecerão na terça-feira pela manhã e em caso de desistência convocaremos suplentes. Nossa equipe observará a diversidade das inscrições e a capacidade de multiplicação de cada pessoa inscrita.

A Oficina

O que é e para que serve um portfólio? Qual a importância de ter um bom portfólio? E quais os elementos o compõem? 

Essas perguntas servem como base para o diálogo construído dentro dessa Oficina, e de forma interativa, intuitiva e prática, pretendemos fazer com que todos participantes saiam com a base de seu portfólio construída. Utilizaremos a Plataforma Canva como base de um Portfólio construído pelo Comitê e que ficará disponível para qualquer pessoa poder editar.

Cumpadi Caboco

Luan Alves Gondim, conhecido como Cumpadi Caboco, artista mossoroense, começou sua jornada artística em 2008, participando das batalhas de rap, criando batidas e escrevendo letras. Com sua experiência como tecladista também integrou bandas de rock e MPB.

Em 2015, produziu seu primeiro evento de hip-hop, o "Boca de Bueiro", no_ bairro dos Três Vinténs em Mossoró-RN. Esse mesmo ano marcou seu ingresso no universo da dança rua e como pesquisador da cultura hip-hop. Atualmente, estuda licenciatura em Música na UERN, focando seus estudos na cultura hip-hop e nas comunidades periféricas.

Postar um comentário