quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Governo do RN forma 1.079 novos soldados da PM

Durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (11), governadora Fátima Bezerra destacou investimentos em segurança no RN

Governo do RN forma 1.079 novos soldados da PM | Foto: Carmem Felix

Na tarde desta quarta-feira (11), a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) realizou no Centro de Convenções de Natal, a solenidade de formatura de 1.079 novos soldados da PMRN, fruto do Curso de Formação de Praças (CFP) 2023 com a presença da governadora Fátima Bezerra.

O curso, que teve início no dia 1º de novembro de 2023 no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), em Natal, foi comandado pela Tenente-Coronel Joseneide Xavier de Paiva. Durante os 10 meses de formação, os alunos soldados foram submetidos a uma intensa grade curricular que totalizou 1.480 horas/aula, distribuídas em 44 disciplinas essenciais à atuação policial.

INVESTIMENTOS

A governadora Fátima Bezerra ressaltou os investimentos em segurança, os desafios e destacou os números de 839 homens e 240 mulheres.

“Esse número de mulheres crescendo cada vez mais no efetivo. É um marco de uma batalha diária, que lugar de mulher é onde ela quiser, que se mulher tem convocação, para trabalhar com segurança pública, porque não, não dar o mesmo direito, e isso é feito da nossa gestão que alteramos a lei para crescimento e ingresso de mais mulheres nas fileiras da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Nós nunca medimos esforços para segurança pública, já são mais de 2.600 novos soldados e mais de 15 mil promoções na Polícia Militar, é uma felicidade sem tamanho”, ressaltou a governadora.

Além de formarem parte dos quadros de Praças Policiais Militares, um grupo integra o corpo de Praças Músicos, que, além de suas atribuições na segurança pública, também são responsáveis por preservar a tradição musical da corporação, participando de eventos oficiais e solenidades.

Os novos soldados se somarão às diversas unidades operacionais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, ampliando a atuação no policiamento ostensivo e comunitário.

*Com informações da Assecom/RN

Postar um comentário