terça-feira, 3 de setembro de 2024

Natália Bonavides: “Carlos Eduardo mais uma vez age com covardia”

Candidata afirma que o ex-prefeito foge dos debates porque não quer discutir problemas criados por ele mesmo

“Não quer discutir sobre as dificuldades da cidade, porque sabe que ele mesmo criou boa parte delas. Covarde”, afirmou Natália sobre ausência de Carlos Eduardo no debate da 98 FM - Foto: Reprodução

Por Carol Ribeiro | Diário do RN

O segundo debate realizado com os candidatos à Prefeitura de Natal, nesta segunda-feira, 2, contou com embates entre Natália Bonavides (PT), Paulinho Freire (UB) e Rafael Motta (Avante), três dos candidatos mais citados em pesquisas eleitorais. Já o líder nas sondagens de intenções de votos, Carlos Eduardo (PSD), não participou do programa e foi duramente criticado pelos opositores sobre a atitude. O debate foi realizado pelas rádios do grupo Dial, Jovem Pan e 98 FM, no auditório do CREA-RN, e transmitido pelas emissoras.

Mais cedo, em entrevista à rádio CBN, Carlos Eduardo justificou sua ausência, já planejada, afirmando que há uma combinação entre os três outros candidatos para “atirar pedras” contra ele. Na agenda do candidato, divulgada no início da tarde desta segunda-feira, a assessoria informou que, às 19h30, meia hora antes do debate, ele já tinha marcada uma reunião nos Guarapes.

“O candidato Carlos Eduardo mais uma vez age com covardia e foge do debate. Não quer discutir sobre as dificuldades da cidade, porque sabe que ele mesmo criou boa parte delas. Covarde”, afirma ao Diário do RN a candidata Natália Bonavides.

Paulinho: “Foge de debate quem tem medo de alguma pergunta, se acha superior ao povo e não tem nada a propor”

Além de atribuir os problemas da cidade a Carlos Eduardo, segundo a candidata do PT, até o marketing do candidato do PSD tem escondido o ex-prefeito: “Eles têm medo que a população lembre quem é, mesmo, Carlos Eduardo: um dos responsáveis pelos principais problemas enfrentados até hoje por Natal”.

Já Paulinho Freire, além de criticar o ex-aliado de Álvaro Dias (Republicanos), sugere que o opositor não tem propostas para o futuro, foge porque tem medo e não respeita o eleitor, por se achar superior.

“Participa dos debates quem tem proposta para o futuro, não teme nenhuma pergunta e respeita o eleitor. Foge de debate quem tem medo de alguma pergunta, se acha superior ao povo e não tem nada a propor para o futuro”, disse Paulinho Freire ao Diário do RN.

Sem detalhar, o candidato do União Brasil complementa: “No caso de Natal, todo mundo já sabe qual é o medo de Carlos Eduardo”.

Rafael Motta, candidato do Avante, afirma que o debate “é a oportunidade que os candidatos têm de questionar diretamente um ao outro e, principalmente, uma chance para falar diretamente ao público sobre como vai ser a gestão na Prefeitura de Natal”.

Para Motta, falta compromisso do ex-prefeito: “no meu ponto de vista, quem falta um debate é por que não tem compromisso com os eleitores”.

Este foi o segundo debate realizado com os candidatos a prefeito de Natal. No primeiro, realizado pela Band Natal, no dia 8 de agosto, Carlos Eduardo também faltou. Durante o programa, foi chamado de frouxo e fujão pelos outros três participantes, Natália, Paulinho e Rafael.

Postar um comentário