segunda-feira, 2 de setembro de 2024

TRE-RN tem novos presidentes para eleições 2024

Desembargadores são os novos gestores para o biênio 2024-2026 e executarão as Eleições Municipais de 2024

Nesta sexta-feira (30), aconteceu, no plenário do prédio sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), a solenidade de posse da nova Presidente do regional, desembargadora Lourdes Azevedo. Também tomaram posse para o biênio 2024-2026 o desembargador Ricardo Procópio, como Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, e o desembargador Vivaldo Otávio Pinheiro, como suplente da presidência. O suplente da vice-presidência, desembargador Saraiva Sobrinho, deve tomar posse posteriormente. 

A sessão solene de posse teve início às 17h e contou com a apresentação do coral do Tribunal, sob a regência do maestro Eli Cavalcanti e participação do violoncelista Diego Paixão. O coral, que tem a participação de servidores, terceirizados e aposentados da instituição, interpretou a música “Falando de amor”, de Tom Jobim; o “Hino da Justiça Eleitoral”, composto pelo servidor Renato Vilar; e o Hino Nacional Brasileiro.

A mesa foi composta pelos desembargadores Cornélio Alves e Expedito Ferreira, presidente e vice do biênio 2022-2024; desembargador Amílcar Maia, presidente do Tribunal de Justiça do RN; Fátima Bezerra, governadora do Estado do RN; os juízes da Corte Fábio Bezerra, Ticiana Nobre, Suely Silveira e Marcello Rocha, e a secretária da sessão, Ana Esmera Pimentel. Além disso, estavam presentes várias autoridades representando a Justiça Federal, OAB, Ministério Público, Forças de Segurança, Procuradoria-Geral de Justiça, entre outros.

Trajetória da Presidente Lourdes 

Ingressou no Ministério Público Potiguar como Promotora substituta em 30 de setembro de 1986. Em julho de 1989 foi promovida à Promotora de Justiça de 1ª entrância para atuar na Comarca de Arez; em outubro do mesmo ano foi promovida para a 2ª entrância com atuação na Promotoria de Justiça da Comarca de Parelhas.  Em novembro de 1990 foi promovida para 3ª entrância para atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Macau.  Em 1992 foi removida para a 1ª Promotoria de Justiça de Natal.  Em 1999 atuou como 15ª Procuradora de Justiça do Ministério Público Estadual junto à 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.  Exerceu as funções de Corregedora-Geral por duas vezes e de Corregedora-Geral Adjunta por uma vez na instituição e Promotora Corregedora.  Foi servidora pública estadual da Secretaria de Agricultura, servidora do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) junto a Receita Federal e delegada da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte. Atuou em diversas outras comarcas, como Acari, Parnamirim, Macau, São Gonçalo do Amarante e Jardim do Seridó. Fez parte do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público e do Conselho Superior do Ministério Público por 11 biênios consecutivos.  Em 17 de novembro de 2022 foi nomeada, para o cargo de Desembargadora do TJRN, pelo critério das vagas do Quinto Constitucional, tornando-se a sexta Desembargadora na história do TJRN e a segunda Procuradora do Ministério Público a conquistar o cargo.

*Com informações da Ascom/TRE-RN

Postar um comentário