Dois projetos foram destaque no pronunciamento do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (27)
Crédito da(s) Foto(s): Eduardo Maia |
Um deles é o que dispõe sobre a reinserção, no mercado de trabalho, de pais ou responsáveis por pessoas com deficiência. O outro projeto é para proteção aos animais.
“Esses projetos que estão na pauta são importantes e foram construídos com a participação de algumas instituições, principalmente o de proteção animal”, defendeu o deputado Ubaldo.
Já o programa para reinserção de pais ou responsáveis por pessoas com deficiência, propõe que em caso de falecimento destas, o Estado oferte capacitação profissional, oportunidade de emprego e apoio psicossocial.
“Propomos que o governo implante a proposta de forma institucionalizada para garantir proteção àqueles que passaram anos tomando conta dos familiares com deficiência”, justificou.
O projeto de lei que institui o programa de adoção responsável a pets, de acordo com o parlamentar, foi elaborado com entidades de proteção aos animais a fim de que haja um cadastro para adoção no RN. “Tem por objetivo conectar os animais para adoção aos protetores, ONGs, entidades públicas e privadas, garantindo um processo transparente de adoção, eficaz e seguro”, afirmou.
Postar um comentário