A reunião planejou várias ações a serem realizadas nas próximas semanas em pontos chaves da cidade e que serão divulgadas nos próximos dias
Na noite desta segunda (18), o Partido dos Trabalhadores de Mossoró convidou os movimentos sociais e sindicais do município para construir uma agenda contra a escala 6x1. A reunião ocorreu na sede do partido, que fica na região central da cidade.
Além dos parlamentares do partido, também estiveram presentes membros de várias entidades de classe e movimentos sociais, como a CUT/RN, Sindsuper, Sindhoteleiros, Sindiserpum, Unidade Popular a Marcha Mundial das Mulheres, Coletivo Enegrecer, Grito dos Excluídos, Kizomba, Frente Brasil Popular, União Estadual dos Estudantes, Centro Feminista 8 de Março e Centro Terra Viva.
A reunião planejou várias ações a serem realizadas nas próximas semanas em pontos chaves da cidade e que serão divulgadas nos próximos dias.
Nas últimas semanas, em todo o Brasil se intensificam as movimentações em torno da luta contra a escala de trabalho de seis dias trabalhados para apenas um de folga, que ficou popularmente conhecida como “Escala 6x1”, e vem unificando os movimentos organizados em todo país.
Postar um comentário