O ex-deputado federal e candidato a prefeito em Natal nas eleições municipais deste ano, Rafael Motta anunciou que está de saída do Avante
Rafael Motta estava no partido desde abril, quando se filiou após deixar o PSB | Foto: Magnus Nascimeto
Da Tribuna do Norte: Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (6), Motta comunicou sua desfiliação da sigla após o descumprimento de acordos previamente estabelecidos, em especial o suporte financeiro do Fundo Partidário.
Motta explicou que a situação indica falta de segurança e confiabilidade no Avante, gerando consequências diretas na aprovação das contas de campanha, pondo em risco a transparência, respeito e a seriedade com as quais sempre pautou sua vida pública.
“A decisão de deixar o Avante não reflete em momento algum a relação construída com correligionários do partido, em especial o presidente estadual da legenda, Jorge do Rosário”, disse em nota.
Rafael ressaltou que a decisão pela saída do Avante não significa um afastamento da vida pública. O ex-deputado revelou que brevemente decidirá para qual legenda irá migrar após ouvir correligionários, amigos e a população.
“O ex-deputado federal seguirá presente e atuante, e no tempo certo, após ouvir seus correligionários, amigos e a população, decidirá sobre o melhor caminho partidário a seguir para continuar contribuindo com o desenvolvimento e bem-estar da nossa cidade e do nosso estado”, concluiu a nota.
Leia a nota na íntegra:
Nota oficial – Rafael Motta
Após análise detalhada do cenário pós-eleitoral e em respeito aos compromissos assumidos durante a campanha, Rafael Motta comunica sua desfiliação do partido Avante.
A decisão é baseada no descumprimento de acordos previamente estabelecidos, em especial o suporte financeiro referente ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o que denota falta de segurança e confiabilidade na agremiação, gerando consequências diretas na aprovação das contas de campanha, e colocando em risco a transparência, respeito e a seriedade com as quais Rafael sempre pautou sua vida pública.
A decisão de deixar o Avante não reflete em momento algum a relação construída com correligionários do partido, em especial o presidente estadual da legenda, Jorge do Rosário.
Rafael Motta reafirma seu compromisso com seus eleitores, destacando que sua saída do Avante não significa um afastamento da vida pública, pelo contrário. O ex-deputado federal seguirá presente e atuante, e no tempo certo, após ouvir seus correligionários, amigos e a população, decidirá sobre o melhor caminho partidário a seguir para continuar contribuindo com o desenvolvimento e bem-estar da nossa cidade e do nosso estado.
Postar um comentário