Genivan Vale diz que PL busca formar bancada sem o PT
Genivan Vale é presidente municipal do PL | Foto: Magnos Nascimento
Do Blog Saulo Vale: O presidente municipal do PL e ex-candidato a prefeito de Mossoró, farmacêutico Genivan Vale, fez contato telefônico com o Blog Saulo Vale nesta sexta-feira para falar sobre o posicionamento do PL em nível de Câmara Municipal de Mossoró.
Ele disse que houve uma ideia inicial do PT para o PL integrar a bancada de oposição, indicando o vice-presidente, mas que o PL rejeitou.
“Falei com Marleide e Plúvia por telefone sobre essa questão e mostramos que não tem como os dois partidos estarem numa mesma bancada. O PL vai buscar uma bancada, na oposição, em que o PT não esteja, com outros vereadores que não façam parte da ala governista”, explicou.
A bancada de oposição terá a vereadora Marleide como líder. Foi oferecido, ao PL, a vice-liderança, o que foi rejeitado.
O que tem de certo, até agora, é que haverá dois blocos de oposição: um do PL e outro liderado pelo PT [Marleide].
O PT elegeu este ano as vereadoras Marleide Cunha e Plúvia Oliveira e o PL elegeu os vereadores Mazinho do Saci e Jailson Nogueira.
Reunião
Ontem (16) foi convocada uma reunião com vereadores que integram partidos que não fazem parte do arco de alianças de Allyson. O encontro se deu na sede da Câmara de Mossoró e tinha objetivo de saber o tamanho que a oposição pode chegar, além de definir as suas lideranças.
Todos os seis parlamentares foram convidados, mas só compareceram Doutor Cubano (PSDB), Marleide e Plúvia.
Sem participar da reunião, Jailson Nogueira, que havia recebido convite para ser o vice-líder da bancada comandada por Marleide, disse que precisava conversar antes com o partido dele.
Cabo Deyvison e Mazinho do Saci também não foram.
Do outro lado, a bancada governista tem 15 dos 21 vereadores.
Como mostramos, os outros seis vereadores não devem compor uma bancada uníssona de oposição, cenário diferente da Legislatura passada em que, mesmo com os blocos partidários, havia uma bancada de oposição integrada e formalizada, composta por todos os vereadores que não estavam na ala governista.
Postar um comentário