quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Rogério reafirma pré-candidatura ao Governo, coloca Álvaro como ideal e não cita Allyson

Classificando Álvaro como “talhado” para governar o Estado, Marinho inclui também seu nome e o de Styvenson


Por Carol Ribeiro | Diário do RN

A praia de Buzios foi o cenário para novas conversas e detalhes sobre as movimentações da oposição para 2026. Em um almoço na casa de praia de Rogério Marinho (PL), o senador e secretário nacional do PL discursou e avaliou os prováveis nomes ao Governo do RN. 

Rogério manteve sua pré-candidatura, mas elevou o nome do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), a uma nova categoria. “Nós vamos ter que ter, Álvaro, um candidato ao Governo do Estado, e você é alguém que está talhado para essa tarefa. Não tenho dúvida nenhuma”, colocou Marinho em discurso aos aliados presentes.

Marinho citou, ainda, o senador Styvenson Valentim (Podemos). 

Sobre o próprio nome, Rogério explicou:

“O que eu coloquei de uma maneira muito clara é que nós temos um grupo. Esse grupo tem um objetivo e um propósito de ajudar o Rio Grande do Norte de sair da situação que ele se encontra. É o prefeito Paulinho Freire, o senador Styvenson Valentim, o ex-prefeito Álvaro Dias. Eu vou manter minha pré-candidatura, eu acho que o próprio Álvaro tem essa pretensão, ou ser candidato ao governo ou ao Senado, o senador Styvenson deve renovar o seu mandato”, reafirma.

O senador já não citou, durante o discurso e nem na entrevista, o nome do prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (UB), que anteriormente vinha sendo colocado por Marinho.


Álvaro: “Vejo isso mais como elogio do senador”

No mesmo evento na casa de praia de Rogério, Álvaro Dias preferiu manter a discrição, inclusive sobre qual dos cargos majoritários – governo ou senado – tem pretensões de se colocar.

De acordo com o ex-prefeito de Natal, ser apontado como “o nome talhado” para ser governador do Rio Grande do Norte foi um elogio de Rogério Marinho, e enalteceu o senador em retribuição.

Álvaro Dias não detalhou possibilidade de viajar o Rio Grande do Norte para articulação de candidatura. Ele diz que tem pretensão de viajar para descansar com a família.

Leia matéria completa aqui.

Postar um comentário