terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Samanda rebate críticas de Álvaro sobre Fátima: “Cortina de fumaça”

Ex-prefeito acusou governadora de orquestrar campanha contra sua gestão, incluindo barreiras à liberação de recursos

Álvaro Dias postou acusações nas redes sociais e mandou a governadora ir trabalhar / Samanda Alves afirmou que Álvaro cria acusações para evitar responder sobre contas | Foto: Reprodução

Por Carol Ribeiro | Diário do RN

A vereadora Samanda Alves (PT) foi o nome do PT responsável por rebater as críticas que o ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) fez nas redes sociais sobre a governadora Fátima Bezerra (PT). Para a vereadora, o ex-gestor da capital está querendo criar uma “cortina de fumaça” sobre as cobranças em relação às supostas pedaladas fiscais que teria cometido na administração municipal e sobre as investigações do Ministério Público Eleitoral, que pediu oito anos de inelegibilidade do ex-prefeito em ação na Justiça.

“Resolveu mandar a governadora ir trabalhar, quer criar uma confusão. Deixa só eu contar para ele uma agenda que eu cumpri ontem ao lado da governadora: pela manhã a governadora assinou um contrato para a construção de pelo menos 700 novas casas no Rio Grande do Norte, só aqui em Natal são quase 300. Serão 10 mil no RN em parceria com o Governo Lula. À tarde a governadora inaugurou uma nova delegacia, uma delegacia que vai investigar crimes cibernéticos. E a agenda da manhã, das casas, aconteceu no IERN, no Instituto Estadual de Educação Tecnológica, uma escola de ensino técnico que ela construiu do zero, na zona Oeste de Natal, na Mor Gouveia, onde era um lixão”, listou Samanda Alves, em vídeo no Instagram.

Ela continua a fala e responde a acusação de um possível orquestramento da governadora junto com os aliados, para atacá-lo.

“Então, prefeito, trabalhando a governadora está muito, estamos muito, é para isso que fomos eleitos, a bancada do PT, e continuaremos assim. Agora, eu esperava que o senhor viesse a público responder as acusações gravíssimas que o senhor está sofrendo na sua gestão passada e do período eleitoral”, finaliza.

Samanda responde ao ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), que usou as redes sociais, no final de semana, para criticar a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT). Em um vídeo divulgado no Instagram, no mesmo dia, Álvaro afirmou ter recebido informações de que a petista estaria orientando aliados a atacarem sua administração à frente da capital potiguar, classificando as críticas como “infundadas”.

“Recebemos a informação de que a governadora está orientando seus liderados do PT a orquestrarem uma campanha contra o ex-prefeito Álvaro Dias, fazendo críticas infundadas à nossa gestão para tentar desconstruir uma imagem amplamente aprovada pela população, quando mais de 60% aprovaram a nossa gestão, ao final”, declarou o ex-prefeito.

Embora não tenha detalhado de que maneira estaria se dando os supostos ataques à sua gestão, na gravação, Álvaro Dias afirma que o trabalho orquestrado contra sua gestão inclui também a criação de obstáculos para que recursos federais não cheguem à Natal.

“Governadora, ao invés de fazer isso, vá governar o Rio Grande do Norte. A senhora tem seis anos de mandato, não tem uma obra sequer a apresentar ao povo. Peça aos seus liderados para que, ao invés de irem aos ministérios tentar obstaculizar os recursos que vêm para a cidade de Natal, vão liberar recursos para a senhora poder trabalhar para o Rio Grande do Norte”, disparou.

Já após a resposta da vereadora, o ex-prefeito fez uma tréplica, nesta segunda-feira (17). Publicou outro vídeo insinuando que a governadora usou a parlamentar municipal para responder às suas acusações. No vídeo, no entanto, ele responde à pergunta sobre as investigações do Ministério Público. O ex-prefeito acusa o PT de tentar mudar a vontade do povo “no tapetão”, “numa clara tentativa de tomar à força, aquilo que não conseguiram conquistar democraticamente”.

“Isso representa um acinte a democracia e um desrespeito ao povo. Deixando de trabalhar e de governar o Rio Grande do Norte, que sofre com a pior gestão de sua história, quando ela prefere orquestrar perseguições, usando aliados do PT, como a vereadora Samanda Alves, para atacar adversários e falar por ela”, afirma Álvaro.

Postar um comentário