O aumento, retroativo a janeiro, será pago em fevereiro
Durante o encerramento da Jornada Pedagógica 2025, nesta sexta-feira (14), o prefeito de Serra do Mel, Kênio Azevedo (PP), acompanhado pelo vice-prefeito Cione Filho (MDB), anunciou um reajuste salarial de 6,27% para os professores da rede municipal de ensino. O aumento, retroativo a janeiro, será pago em fevereiro.
“Esse reajuste representa um esforço financeiro significativo de nossa gestão, pois temos esse compromisso de continuar valorizando nossos professores. A educação é uma das nossas prioridades, e esse é um reconhecimento ao trabalho e à dedicação dos nossos profissionais”, afirmou o prefeito Kênio Azevedo.
A secretária de Educação, Milane, também destacou a importância da medida. Ela ressaltou que o reajuste reforça o compromisso da gestão com o reconhecimento e valorização dos educadores, elementos essenciais para o fortalecimento da educação no município.
O reajuste acompanha o piso salarial nacional dos professores da rede pública de ensino básico para 2025, que fica em R$ 4.867,77, para uma jornada de 40 horas semanais. Esse valor foi definido pelo Ministério da Educação (MEC) e publicado no Diário Oficial da União em 31 de janeiro de 2025.
O reajuste de 6,27% foi superior à inflação oficial do último ano, que foi de 4,83%.
Postar um comentário