Realizado pela Femurn, 3º Comup terá representantes municipais e lideranças políticas em torno da modernização
![]() |
Congresso deverá ter cerca de 40 palestras em torno de finanças, políticas públicas, ética, inovação e tecnologia e comunicação política em três dias de evento | Foto: Reprodução |
Por Carol Ribeiro | Diário do RN
Transparência, eficiência e integração entre municípios e as instâncias governamentais deverão ser os princípios que unirão prefeitos, vereadores, secretários, lideranças políticas, empresários, assessores, servidores municipais, universitários e representantes de órgãos estaduais e federais entre os dias 9 e 11 de abril, no Centro de Convenções, em Natal.
A 3ª edição do Congresso Conecta Municípios Potiguares (Comup) tem a expectativa de receber cerca de 3 mil participantes, de acordo com Babá Pereira, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), que promove o evento. “Esta edição será um marco para a modernização das administrações municipais”, destaca Babá.
O evento, já consolidado como o maior encontro municipalista do Estado, tem como objetivo fortalecer a gestão pública municipal por meio da troca de conhecimento, inovação e construção de parcerias estratégicas.
“Ao promover mais um Congresso, a Femurn solidifica o seu zelo com os municípios potiguares e seus gestores, visando sempre fazer com que as cidades se desenvolvam e possam oferecer o melhor para seus habitantes”, afirma Babá.
A abertura do Congresso está programada para amanhã (09), às 18h. As palestras, no entanto, já terão início a partir das 9h, nos três dias de evento. As palestras ocorrerão simultaneamente em dois palcos – Alzira Soriano e Câmara Cascudo.
Dentro da programação está prevista um diálogo com a bancada federal do Rio Grande do Norte para o segundo dia de evento, às 17h.
Além disso, serão abordados tema de interesse dos municípios potiguares, como na área econômica e de projetos: emendas especiais; controle de recursos públicos; inteligência tributária; gestão de projetos; PAC seleções e PAC Saúde; e compras públicas.
Políticas públicas e inovação também estarão entre os temas das cerca de 40 palestras que serão realizadas no Congresso: construção de marca, crise e engajamento; comunicação política; conhecimento, ética e inovação; uso de dados; uso e impacto da Inteligência Artificial no serviço público; políticas públicas da educação; segurança alimentar e agricultura familiar; SUAS e Sistema de Justiça; políticas sociais; políticas ambientais; transição energética; e prevenção de desastres.
As discussões terão a participação de especialistas e representantes de orgãos como Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça do RN (TJRN), Ministério Público do RN (MPRN), Assembleia Legislativa do RN, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Cosern, UFRN, IFRN e Sebrae.
O evento contará também com o lançamento do Mossoró Cidade Junina, nesta quarta-feira, às 17h. O evento, que é realizado em junho será anunciado pelo prefeito Allyson Bezerra (UB).
Postar um comentário